Archive for the ‘Meaningful Thoughts’ Category

É uma sensação intensa, extremamente boa, que me deixa sorrindo por horas, que eu quero que dure pra sempre, que me faz sorrir, que me faz sentir vivo.

É aquele sentimento de querer estar perto, de querer cuidar e ser cuidado, de ficar com saudade logo depois de se despedir, de se sentir confortável e seguro.

É pensar em você a todo momento, e a todo momento querer estar junto.

É amar quem eu sou, com todos meus defeitos, e aprender a melhorar.

É amar quem você é, com todos seus defeitos, que o tornam mais perfeito.

É aguentar as brincadeiras e manias de cada um, é ser paciente, é ensinar, é repreender.

É fazer nada.

É fazer tudo.

É demonstrar o que sinto, e aproveitar todas as oportunidades para não se arrepender depois.

É ser romântico, louco, bobo.

É simplesmente…

Apesar de tudo isso, ainda não sei explicar.

Não sei explicar o modo como meu coração canta ao te ver, como me sinto leve e feliz ao estar ao seu lado.

Não sei explicar aquele nervosismo, aquelas borboletas dançando em meu estômago, toda vez que você olha para mim.

Não sei explicar o quanto eu gosto dos seus abraços, dos seus carinhos e dos seus beijos.

Não sei explicar o modo como você colore meus dias com seu sorriso.

Não sei explicar o modo como você me faz rir com as coisas mais triviais do dia a dia.

Não sei explicar essa felicidade inquietante que corre em minhas veias.

Não sei explicar…

Não sei explicar…é simplesmente…

Amor.

Anúncios

smile

Posted: 2011.Abril.5. in Meaningful Thoughts
Etiquetas:,

Smiling is a good way of saying hello

Smiling is a good way of saying “I’m having fun!”

Smiling is a good way of showing appreciation

They can be amusing

They can be funny

But no matter what’s the reason that makes you want to smile, you should always smile

‘cause a smile can be a life-saver

And a world without smiles would really suck

So practice your best smile and show it to the world!

Spread the joy!

“Por mais que as pessoas digam coisas bonitas da boca pra fora, a maioria só vive pensando em si mesma, não é?

Para elas, o que importa é poderem comer coisas gostosas; poderem comprar o que quiserem; mas, quando uma pessoa passa a gostar de outra, essa outra se torna mais importante do que ela.

Se tivéssemos pouca comida, eu daria minha parte para você, Aki. Se tivéssemos pouco dinheiro, eu deixaria de comprar o que queria para poder comprar o que você queria. Se você dissesse que a comida estava gostosa, eu me sentiria igualmente satisfeito e, se você fosse feliz, eu também seria igualmente feliz. Isso é gostar de alguém.

Você acha que existe alguma coisa mais importante que isso? Eu acho que não.

Uma pessoa que descobriu a capacidade de gostar de alguém com certeza descobriu algo muito mais importante do que as descobertas premiadas com o Nobel.”

Minna!

Esse é um trecho do livro Um grito de amor do centro do mundo de Kyoichi Katayama.

É muito legal, mas triste. Ainda não acabei de ler, mas logo no começo já se tem uma ideia do que vai acontecer.

Parece um dorama! >.<V

Jya ne!

Pray For Japan

Posted: 2011.Março.11. in Dango Box, Meaningful Thoughts
Etiquetas:, ,

Stay strong Japan!

We’re all praying for your recovery.

You made through a lot and will get over that, sooner or later.

We can make it through!

 

Let’s…

Posted: 2011.Janeiro.20. in Dango Box, Meaningful Thoughts
Etiquetas:, , , ,

New year, new everything

You can make a change if you want to

So why not try something different?

Let’s smile more

Let’s laugh more

Let’s be sillier

Let’s dance more

Let’s fall in love

Let’s kiss with passion

Let’s sing out loud

Let’s learn from others

Let’s face ourselves

Let’s take more pictures

Let’s cry

Let’s take a trip

Let’s rock’n roll

Let’s shake the world

Let’s do whatever

Let’s do nothing

Let’s start something new

Let’s finish unfinished things

Let’s not be fooled by time

Let’s enjoy

Let’s live

Don’t be afraid to show who you really are

Be happy with who you are and what you have

Don’t copy somebody else

Let’s break the walls and fly into the infinite blue

Yo!

Pra começar o ano, uma mensagem de incentivo.

Na verdade, acho que isso é mais pra mim do que qualquer outra coisa…XP

Anyway…

Jya ne

心の声…

Posted: 2010.Outubro.2. in Contos, Dango Box, Meaningful Thoughts
Etiquetas:

Comecei a escrever pelo simples motivo de que quero que escute. Escute o que meu coração diz sobre você.

Quando a conheci, nem nos falávamos. Mas aos poucos, fomos nos aproximando.

Esses momentos que passamos juntos foram especiais para mim. Senti-me especial.

Seu sorriso me deixa feliz; meu coração canta quando o vê.

A qualquer momento, encontro-me pensando em você. Em mim. Em nós.

Alguns dizem que a vida é muito curta para viver por uma coisa tão demorada.

A vida é curta? Sim. O amor é demorado? Também.

Mas se conseguirmos encontrar um ponto onde essas duas preciosidades se encontram, obteremos a felicidade.

Talvez isso seja apenas um pensamento de uma mente jovem, inexperiente. Mas, por enquanto, é nisso que eu acredito.

Usar as palavras “eu te amo” não deveria ser jogada pro ar, em qualquer momento, pra qualquer pessoa.

Toda essa situação, pra mim, parece um sonho, algo que nunca pensei que aconteceria comigo.

Não, não me acorde. Se isso não for real, quero sentir esse sensação por mais algum tempo.

Mesmo que isso signifique enganar meu coração. Mesmo que mais tarde eu venha a sofrer, deixe-me sonhar esse sonho mais um pouco.

Não gostaria que isso tudo terminasse em um sonho impossível, mas se tiver que ser, será…né?

Não sei se isso é tudo o que ouço vindo aqui de dentro.

Talvez não seja.

É muito provável que não.

Não é…

Se essa voz alcançar seus ouvidos, espero que a ouça…

Ohayou, minna!

Genki desu ka?

É…esse post, né…Li posts românticos esses dias (About e Ame, Sinta, Sonhe). Fiquei inspirado.

Jya ne!

Um Simples Detalhe…

Posted: 2010.Julho.16. in Contos, Meaningful Thoughts
Etiquetas:

Havia um homem, não muito velho, não muito novo, que vivia sempre enfezado, irritado com o mundo. Sempre andava olhando para o chão. Não se importava com as pessoas ao redor, não queria olhar para lugar algum. Vivia preso no seu mundo cinza.

Todo dia, ia para o trabalho. Entrava mudo, saía calado. Não falava “Bom dia”, não se comunicava nem pronunciava qualquer som. Sempre com o olhar baixo.

Um dia, andando pela rua, distraído, acabou seguindo por um caminho diferente do que estava acostumado.

Não percebeu de imediato, já que continuava no asfalto. Mas de repente, percebeu que aquele não era “seu caminho”. O cinza que sempre adorar foi trocado por marrom e verde, os sons de buzinas e motores, por sons melódicos e calmos. O que acontecera com a cinzenta maravilha? O que estava acontecendo?

Sem pensar, olhou para cima. Ficou parado por um tempo, olhando para aquele novo lugar, meio confuso. Sentia algo dentro dele, algo novo, algo…bom. Uma lágrima correu por seu rosto.

“A vida é uma coisa efêmera. Por isso, devemos aproveitar!”

Uma lembrança há muito esquecida voltou como um raio. Seus pais sempre lhe disseram isso, mas depois de sua morte, foi se desfazendo pouco a pouco.

Quando se deu conta, estava sorrindo, correndo por entre as árvores. Ouvindo o som das crianças brincando, dos pássaros cantando, de tudo o que havia ali. Parou na praia, olhando para o horizonte. O sol estava se pondo. Seus raios alaranjados desapareciam no mar.

Por alguns segundos, o sorriso fraquejou, mas voltou logo em seguida, pois ele sabia que o amanhã guardava novas surpresas.

—————————–

Minna-san!

Não sei se dá pra entender…hehe…

Mas, o que eu queria dizer é que:

♠ Uma quebra na rotina, às vezes, é bom; você pode descobrir novos horizontes

♠ Não se prenda ao “universo cinza”, levante a cabeça e veja o que o mundo lhe oferece

♠ Dificuldades surgirão ao longo de sua vida. Se perceber que não consegue superar sozinho, há sempre alguém que estará disposto a ajudar

♠ Ninguém consegue viver sozinho. Todos precisamos de alguém

Então, né! Espero que tenham gostado.

Acho que tá meio exagerado…ou não…sei lá. Fica a critério de vocês!

Jya ne!